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O Uso do SEO na Produção de Conteúdo Para a Web

Quem lida com conteúdo digital está familiarizado com a importância que tem a produção de um bom texto, correto?

Dia após dia, o Google vem armazenando um número cada vez mais expressivo de páginas sobre variados temas. Tamanho fluxo de informações pode por um lado ser bom por aumentar a oferta de opções que o usuário terá ao efetuar sua pesquisa, mas por outro pode complicar um pouco a vida de quem produz conteúdo.

Isso porque, elaborar uma boa copy não é mais garantia de que seu domínio, página ou blog aparecerá na primeira página de resultados da busca Google. E se apenas escrever bem não é o bastante, o que mais pode ser feito para se obter um bom posicionamento dentro das páginas de pesquisa do Google?

Vejamos a seguir.

 Confeccionando Bons Textos

Atente-se para a importância de se ter cuidado com a grafia das palavras, a coesão textual, e a preocupação central de oferecer ao internauta que visita a sua página uma boa experiência. Uma experiência informativa, que satisfaça o leitor.

Ninguém gosta de ser ludibriado. Escrever um texto com mil ou duas mil palavras pode ser frustrante se você não oferecer dentro dele informações de fácil assimilação. Isso porque, o internauta que busca informação através do Google não quer perder tempo tentando captar o sentido por trás do texto; ele demanda algo que esclareça, supra sua necessidade de momento da forma mais ágil possível.

Hoje, exige-se que além de abrigar bom conteúdo uma página precisa também lançar mão de ferramentas de SEO, o que inclui plugins que facilitem o aprimoramento do seu site, uso de palavras-chave, backlinks, e outros elementos que podem vir a garantir que, caso alguém efetue uma pesquisa com algum termo relacionado a conteúdos existentes em seu site, a página em questão por sua vez aparecerá nos resultados da pesquisa.

Convém também listar outros fatores preponderantes que podem auxiliar na produção de um bom conteúdo para a Web:

  • Bom título: Um título chamativo, diferente, singular ajuda a atrair a atenção;
  • Boa copy: É fundamental que o texto possua qualidade, diversidade de elementos informativos. Um bom texto aumenta as chances de captar e reter as atenções de um internauta;
  • Palavras-chave: Conforme já foi dito, são as palavras-chave certas que aumentam as chances de sua página ser vista;
  • Pesquisa prévia: Isso mesmo, pesquisar o que outras páginas na Internet já abordam sobre o assunto ajudam não apenas a refinar o seu próprio conteúdo, como também te previne a não cometer os mesmos erros que eles.

Dica Final: Ajude o Algoritmo do Google a Encontrar Você!

O Google possui algoritmos que regem os posicionamentos de diversas páginas dentro dos seus resultados de busca. De forma bastante resumida, pode-se afirmar que alguns dos termos que garantem que um site tenha melhor desempenho sobre outro é uma combinação de taxa de cliques, tempo de permanência do usuário dentro da página, e ser responsivo (o site precisa ter uma versão mobile de fácil carregamento e manuseio).

Conforme tudo o que foi exposto, pode-se dizer que elaborar copys não é uma tarefa simples, principalmente quando se leva em consideração o grande volume de páginas de resultados que certamente competirão com a sua. Entretanto, investir nos elementos certos e aprender a como melhorar o uso do SEO em seu benefício já constitui por si só um bom incentivo para ir em busca dos resultados que você deseja.

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